Por Jorge Wahl
A Abrapp lança Conversa com o Presidente, um novo vídeo a cada quinzena e que chega no intuito de funcionar como um novo canal de integração de dirigentes e profissionais das associadas à vida associativa, seus desafios e como são superados, em uma construção que só funciona se for coletiva. O Presidente José Ribeiro Pena Neto abre a série com um olhar ao mesmo tempo amplo e profundo do plano que a Abrapp está propondo na linha Previdência Complementar: Um Novo Projeto para o País, respondendo inicialmente a duas perguntas: o que nos faz acreditar que o sistema de fundos de pensão seja uma das principais respostas às carências brasileiras e se isso está sendo considerado nos debates atuais acerca da reforma da Previdência. Na primeira resposta Pena Neto faz uma associação direta entre o fato de o Brasil ser um dos países que menos poupa na América Latina, de um lado e, de outro lado, a imensa contribuição que o nosso sistema poderia dar para elevar a poupança interna brasileira. Na segunda, ele lamenta que as discussões atuais estejam focadas muito mais no problema do estoque acumulado, sem lançar um olhar para o futuro.
É nesse espírito, continua Pena Neto nesse primeiro bate papo, que a Abrapp tem se colocado de forma transparente, consistente e corajosa na defesa da tese de que a poupança previdenciária, se convenientemente fomentada, tem potencial para transformar o Brasil em uma Nação melhor e mais justa.
Em pouco mais de 1 dia a Conversa com o Presidente registrou perto de 270 visualizações. Ajuda nisso o fato de se estar usando uma mídia bem aceita (vídeos), ao mesmo tempo em que valoriza trazendo leitores para o nosso Portal.
“Por meio de um breve bate papo, levaremos quinzenalmente às associadas informações estratégicas e de relevância sobre temas de impacto no Sistema, compartilhando também a nossa atuação e posicionamento”, diz o material de divulgação distribuído ao quadro associativo.
O link de acesso ao vídeo no canal da TV Abrapp no YouTube é https://www.youtube.com/watch?v=pGCUldZ2X6Y
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 27.10.2016.