Em visita à sede da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, Reinaldo Scheibe e Carlito Marques, presidente e secretário-geral da Abramge realizaram reunião com Leandro Fonseca, Diretor-Presidente Substituto e Diretor de Normas e Habilitação das Operadoras, e Karla Santa Cruz Coelho, Diretora de Normas e Habilitação dos Produtos.
Os representantes da Abramge foram externar preocupações do setor quanto às mudanças em estudo na ANS, como exemplo, uma nova fórmula de reajuste dos planos individuais que já passou pelo Grupo Técnico do Novo Modelo de Reajuste e colocará o material em consulta pública.
Aproveitando a presença do presidente da ANS, a Abramge também mencionou apreensão com novas normas em estudo na ANS, como a coparticipação, portabilidade, dentre outros temas.
O Sistema Abramge entende que o órgão regulador tem o propósito de avaliar tecnicamente a operação dos planos de saúde para não provocar nenhum desequilíbrio no sistema de saúde suplementar. E mais, se compromete a continuar participando efetivamente de todo e qualquer debate que tenha a intenção de promover a saúde para os beneficiários de planos de saúde, com a devida busca por transparência, sem deixar de lado uma análise criteriosa do custo-efetividade das propostas em andamento e o equilíbrio econômico-financeiro do setor.
Fonte: Abramge, acessado em 04.03.2018.