Tema foi pautado em reunião entre o Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), Ubiracy Fonseca, e o Vice-Presidente da Abrapp, Luiz Paulo Brasizza, e o Diretor, Luiz Carlos Cotta, realizada na segunda-feira (06).
Os representantes da Abrapp apresentaram para Fonseca os tipos de planos que podem ser constituídos no âmbito da previdência complementar fechada. ¨Foi muito interessante essa aproximação da Abicab com a Abrapp, no sentido de conhecer o funcionamento da previdência complementar fechada, para oferecer aos empresários do ramo, seus empregados e seus dependentes, e empresas parceiras da associação¨, destaca Luiz Cotta.
A Abicab reúne aproximadamente 70 empresas produtoras, que possuem cerca de 40 mil empregados. Agrega ainda outro grupo de 40 empresas que fazem negócios com essas produtoras. ¨Se fosse criado um fundo instituído para associados da Abicab, que possa alcançar parentes até terceiro grau, haveria um potencial de 100 mil participantes¨, observa Cotta. Uma nova reunião para aprofundar o diálogo entre Abrapp e Abicab foi marcada para o início de dezembro.
Fonte: Acontece Abrapp, em 07.11.2017.