A Conferência está credenciada no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC: QTG, CMN e Susep: 14 pontos - Prep: 3,5 pontos e IBGC: 5 pontos
A segunda palestra apresentada na 6ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente do Ibracon tratou da experiência da aplicação do Novo Relatório do Auditor no Reino Unido. Marek Grabowski, diretor de Política do Financial Reporting Council (FRC) foi o palestrante convidado.
Durante a sua palestra, Grabowski relatou que no Reino Unido, um dos países que adota o Novo Relatório do Auditor, investidores, empresas e entidades auditadas se mostram amplamente a favor do novo documento. O palestrante também comentou que a linguagem continua a mudar de genérica para específica, considerando as necessidades dos usuários.
Marek Grabowski compartilhou com os participantes as diversas lições aprendidas com a implantação do Novo Relatório do Auditor no Reino Unido. “Transparência ajuda a direcionar a qualidade da auditoria, o que constrói confiança”, foi uma das lições citadas.
Mesmo com resultados claramente positivos, o palestrante reforçou que a observância acerca do Novo Relatório é contínua, para que a confiança do usuário e do mercado seja preservada. “Confiança pode facilmente ser perdida se a qualidade do trabalho não refletir a qualidade do relatório de auditoria”, concluiu.
Fonte: Ibracon, em 15.06.2016.