O nosso maior evento começa na próxima segunda, 10 de setembro, em Florianópolis, e duas das diferenças em relação ao do ano passado vão acontecer nas Apresentações Técnicas. Primeiro, todas estarão concentradas em um único auditório (AZ Quest 2) e, segundo, as exposições serão um pouco mais curtas, como menores serão também os intervalos entre elas. Serão ao todo 15 apresentações. (Clique para ler sobre programação do 1º Dia - tarde / 2º Dia - manhã).
O período da tarde do 2º dia começa com a palestra “Empréstimo de Títulos Públicos com Garantia”, com Regio Martins, Superintendente Comercial e de Novos Produtos da B3. Na sequência, ocorre a apresentação técnica “Como Investimentos Florestais Podem Substituir a Renda Fixa”, com Tim Cayen, Diretor Executivo de Desenvolvimento de Novos Negócios da Hancock. A programação de exposições técnicas continua com a apresentação “O Crescimento do Investimento Passivo: o Que está Acontecendo e Por Quê?”, com Craig Lazzara, Diretor Global da S&P Dow Jones Índices. O 2º dia termina com a palestra “O Fim do Quantitative Easing - Como Construir Um Portfólio em um Período de Subida de Taxas de Juros”, com José Pedro Jácome, Diretor da GAM - Global Asset Management.
Concentradas no período da manhã, o 3º dia traz três apresentações técnicas. A primeira delas será “As Entidades como Plataforma de Conexão entre os Participantes e os Prestadores de Serviço”, com Francisca Brasileiro, Advisory da TAG Investimentos. A segunda exposição técnica deste dia será “A Importância das Auditorias para os Órgãos de Governança”, com membros da Comissão Técnica de Contabilidade da Abrapp. A última apresentação técnica será “Mercado Imobiliário: Comportamento Recente e Perspectivas”, com Carlos Pacheco, Diretor Comercial da Binswanger. Clique aqui para baixar a programação completa do 39º CPCF em PDF
Fonte: Acontece Abrapp, em 05.09.2018.