O 39º Congresso inicia hoje (10)) em Florianópolis os seus trabalhos. Será no início da tarde, quando o Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins fará o seu discurso de boas vindas. Presente ao evento, o Presidente da Ancep, Roque Muniz, destaca a a extraordinária importância do que estará acontecendo a partir dessa segunda-feira na capital catarinense. "O sistema fechado de previdência complementar adquiriu uma relevância impar na vida social e econômica do País e a Abrapp, pela competência com que é dirigida, é um reflexo disso com o seu peso institucional", sublinhou Roque.
Roque também chamou a atenção para o trabalho em parceria que a Abrapp e a Ancep desenvolvem, através das mais variadas iniciativas. Isso fica muito claro, por exemplo, na publicação do Manual de Práticas Contábeis.
Nesse domingo (9) o Superintendente-geral da Associação, Devanir Silva, reuniu no Centro de Convenções Centro-Sul os mais de 700 profissionais que integram a equipe organizadora e previu a participação de mais de 3,3 mil dirigentes de entidades associadas, formadores de opinião, lideranças associativas e sindicais, empresários, estudiosos e representantes do mercado “É claramente o maior Congresso desse tipo no Mundo”, resumiu Devanir, que também chamou a atenção para o peso institucional que a Abrapp assumiu na vida do País no ano em que comemora 40 anos de vida.
Esse último dia de preparação encerrou um longo processo iniciado já no final do ano passado, por ocasião da análise dos dados da pesquisa de satisfação realizada com quem esteve presente ao 38º Congresso. Afinal, é sabido que é a partir do conhecimento dos erros e acertos do evento anterior que se constrói o êxito do que vem depois.
Desde o início de 2018 foram muitas as reuniões. Uma comissão formada por especialistas reuniu-se uma vez presencialmente e, na sequência, trocou ideias virtualmente, até amadurecer a estrutura temática do 39º Congresso, que inicia os seus trabalhos nessa segunda (10) sob o tema-central “Disruptura e o Mundo do Novo Século”, em um esforço redobrado para melhor situar a previdência complementar fechada em um cenário de amplas e profundas mudanças.
Os coordenadores das equipes que estão atuando na organização do 39º Congresso reuniram-se quase uma dezena de vezes este ano, em reuniões com duração de meio dia em cada uma dessas vezes, mais uma vez ressaltando o cuidado que cerca as preparações para o nosso maior evento.