Primeiro, reuniu-se algumas vezes uma comissão encarregada de desenvolver a temática. Enquanto essas reuniões aconteciam, foi a vez da comissão organizadora começar a trabalhar, ainda era março, e mesmo assim pode-se dizer que o começo de tudo isso já havia acontecido antes, uma vez que tudo que ocorre num ano tem como base pesquisa feita no ano anterior com a avaliação do congresso precedente pelos congressistas. O resultado o nosso público já pode conhecer desde a última quarta-feira (29), quando foi disponibilizado o hotsite do 35º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, agendado para acontecer em São Paulo, de 12 a 14 de novembro, tendo como tema-central “Previdência Complementar: Geração de Valores Sociais e Econômicos”.
Assim é que o maior evento de previdência complementar da América Latina está com as suas inscrições abertas. A programação preliminar, o espaço para inscrição, as informações para os viajantes e muito mais já podem ser encontrados em www.cbfp.com.br.
Especialmente este ano o hotsite merece o nome que tem, tantas são as informações disponíveis e o dinamismo da página, constantemente atualizada, o que acabará trazendo de volta os leitores em busca de mais novidades antes, durante e mesmo após o evento. Ali será possível saber mais sobre os especialistas que comporão as mesas das três sessões plenárias, oito painéis simultâneos e 22 exposições técnicas, além de se conhecer em detalhes as muitas apresentações e assistir-se aos vídeos da TV Abrapp e as notícias em tempo real do Diário do 35º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão.
Este ano é esperado um público de perto de 4 mil pessoas, o que se justifica diante da imagem que consagrou o nosso maior evento como um ponto de inflexão, uma verdadeira ponte entre o presente e o futuro. Ao reunir um público altamente especializado, autoridades, empresários e profissionais dos mais diferentes mercados, os nossos congressos criam todos os anos o ambiente necessário à reflexão apoiada em muitas informações e análises. O 35º Congresso tem tudo para honrar essa tradição, não faltando inclusive o quadro desafiador que temos à frente nos próximos anos.
Fonte: ABRAPP, em 31.07.2014.
